data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ezequiel Piccin (Arquivo pessoal)
Região onde jovem desapareceu é conhecida como Camping da Gringuinha em Pinhal Grande
Um jovem de 29 anos desapareceu na águas do Rio Jacuí, em Pinhal Grande, na tarde deste domingo. Édison Piccin estava em um caíque na companhia de amigos e da namorada quando, por volta das 16h, ele pulou na água e não retornou à superfície. Relatos preliminares informaram que a embarcação havia virado. Porém, familiares relataram que o caíque já estava virado propositalmente e foi usado como trampolim pelo o grupo que brincava na água.
Princípio de incêndio atinge sala de prédio da Gare da Estação
Segundo relato de pessoas que acompanhavam Piccin a um primo do jovem, apesar das tentativas, não foi possível localizá-lo. Familiares e conhecidos enceraram as buscas próximo das 18h. Conforme o mesmo primo, ele estava sem colete salva-vidas e não sabia nadar.
A partir das 7h desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros de Santa Maria deve reforçar o trabalho com três mergulhadores. No fim da tarde deste domingo, a equipe já deslocou ao município para fazer a avaliação do local.
Horas antes, Piccin estava no local conhecido como Camping da Gringuinha, no interior do município, onde é realizado anualmente o Encontro de Barcos e visita às barragens de Itaúba e Dona Francisca, ambas na divisa de Pinhal Grande com cidades vizinhas. Durante o evento, o uso de coletes salva-vidas é obrigatório.
Édison, que é técnico em Agronomia e Agronegócio, é um dos sobreviventes da tragédia da Boate Kiss, que em 27 de janeiro de 2013, que matou 242 pessoas e deixou cerca de 600 feridas.